sábado, 8 de junho de 2013

Filmes Antigos Club Artigos Completa Hoje 3 anos.


É com orgulho e felicidade que hoje, dia 8 de junho, o blog FILMES ANTIGOS CLUB ARTIGOS completa 3 anos de existência. Ao longo deste tempo, tenho promovido matérias sobre o cinema antigo e seus mais valiosos  atributos, que são os astros e estrelas do passado, bem como as curiosidades da antiga Sétima Arte, onde imperou grandes cineastas e outros grandes profissionais ligadas a Tela Maior.

PARTICULARMENTE, tudo começou com um mero acaso, pois até então não “manjava” estas coisas de blog, muito embora, tenha tido um associado a uma empresa que nada tinha a ver com cinema, mas foi o que me permitiu dar conhecimento inicial, e depois foi só ir “para o alto e avante”, como diria o Super-Homem.  As descobertas de se projetar um blog foram engatinhando, pouco a pouco, mas para isso, foi necessário conhecer outros espaços maravilhosos sobre a Sétima Arte, que veio a me dar muita inspiração para o levantamento deste espaço.

FAC -SIMILE DA 1ª APRESENTAÇÃO DO BLOG, EM 8 DE JUNHO DE 2010.

Estávamos na época da copa de 2010, quando resolvi idealizar um espaço, sob inspiração de outros blogs que havia visitado nesta época. Fossem pessoas simples, independendo de seu grau cultural, mas que tinham muito a oferecer no âmbito da informação e do conhecimento, todos os bloguistas de cinema tinham (e tem) muito a oferecer ao leitor na internet.

COMO SABEMOS, a internet é uma ferramenta que pode ser usada de muitas formas. Há aqueles que a usam de uma forma nefasta e criminosa, sem valor para o desenvolvimento do homem quanto a sua cultura. Quantos espaços anti-culturais não existem publicando matérias grotescas, e às vezes, para meu próprio espanto, imbecilóides? Mas não é a eles que estamos nos dirigindo e nem sendo dirigidos. São aos blogs culturais que vamos nos dirigir, que prestam sim um serviço indelével ao homem, que nos prestam a informação que buscamos ou além de nossas curiosidades. Sejam espaços destinados às ciências e as artes, entre as quais, o cinema faz parte, afinal, é a Sétima Arte.


Meu amor pelos clássicos começou desde cedo, na adolescência. Ao longo dos anos fui aprimorando uma coleção de filmes antigos, e muitas vezes, quando tinha tempo, gravava pela TV ou mesmo, fazia intercâmbio com outros colecionadores, tanto que temos um espaço agregador a este blog, que embora esteja ainda em construção, é destinado a compra, venda e troca entre colecionadores, e breve estarei divulgando o SITE Filmes Antigos Club, um espaço para o COLECIONADOR, onde além de constar uma relação de filmes de meu acervo particular (entre eles, filmes de 16mm, mas não tenho o projetor), também porei a venda material de decoupage sobre cinema e filmes antigos, materiais estes que serão: porta-controles remotos, canetas, xícaras, canecas de choop, descanso para copos, caixas para cds ou dvds, enfim. O Projeto já esta em trâmite e a qualquer momento e em edição extraordinária será apresentado aqui neste espaço.

Como tudo que se inicia, o começo é devagar, mas hoje, atingindo a marca de 314 seguidores até aqui, e num total de visitas de 50.970 desde 2010, vejo que meu trabalho foi recompensado, já que eu mesmo não acreditava que viesse a tanta popularização. Só tenho que agradecer a estes seguidores por fazerem parte dos fã-clubistas do blog, muito embora grande parte não trace comentários em muitas de nossas matérias, mas mesmo assim, meus agradecimentos tanto a eles quanto aos internautas que nos visitam.

CONTUDO, também tenho que agradecer, e a estes, ESPECIALMENTE, os que além de seguirem, também participam do espaço, QUE TAMBÉM É DELES, com seus comentários enriquecedores ou incentivadores. Elas, como eu, são amantes do cinema e da TV (esta em seus saudosos tempos, pois hoje a TV aberta ficou deplorável), e da Nostalgia, palavra adequada para aqueles que se sentem uma deliciosa saudade dos bons tempos que marcaram as nossas vidas.


MENÇÃO HONROSA para estes amigos e amigas que tem em comum não somente o amor pelo cinema antigo, como também temos afins a apreciação da informação, que é o passo vital para a divulgação cultural, com positiva interação com todos.

JURANDIR “BAIANO NOBRE” DE LIMA- Não pode deixar de dispensar o quanto este ilustre conhecedor de filmes (principalmente os westerns, tanto que sua alcunha nos comentários é “faroeste”) colabora calorosamente no espaço. Sempre o dirijo como o baiano “todo coração e toda alma” devido à franqueza que exerce em seus comentários, as quais às vezes, não batem com o do editor ou com os demais membros que comentam nas matérias. Mas o que mais impera é a amizade de cerca de um ano e meio com quem tenho com o valoroso e nobre baiano Jurandir, o Grande Jura nas palavras de outro grande amigo e colaborador do blog, EDIVALDO MARTINS, organizador dos Eventos do CINECLUBE DOS AMIGOS DO WESTERN- CAW.  Tanto o Major Eddie (como tratamos o Edivaldo) quanto o nobre Ju Baiano são elementos valorosos no espaço, laureando com seus comentários primorosos cada uma das matérias aqui publicadas, seja em que gênero for.  Como mesmo disse o Jurandir, existe sim um tiroteio de saber, ora implacável, ora mais brando, mas a intenção é sempre esta, proporcionar informações sempre certas acerca de filmes. Quero agradecer a estes dois por contribuírem com seus pareceres sempre lúcidos e muito informativos. Obrigado meus queridos amigos Ju e Major Eddie!!!

PRISCILA MOURA – A esta simpática seguidora, só posso prestar também os meus mais sinceros agradecimentos, pois de forma voluntária e altruísta, ela divulga tanto o espaço aqui presente quanto a página do blog no facebook.  Ela é amante das antigas séries de TV e temos o mesmo gosto por muitas delas. O editor e o espaço aqui lhe dá menção honrosa com muito gosto. Obrigado Priscila.

SIBELY VIEIRA COOPER – Não posso, de maneira alguma, deixar de despontar uma das grandes colaboradoras deste blog, colecionadora tanto quanto eu de preciosidades cinematográficas ligadas ao cinema antigo. Pelo perfil (em respeito, a amiga não costuma expor sua imagem, pois tem o direito de preservar sua privacidade), vemos o quanto ela aprecia os ícones Gary Cooper e Julie Christie, a quem ela se identifica. Gary é o ídolo maior dela, assim como é o meu, pois para mim foi a 1º referência de Herói do Cinema que me chamou a atenção desde tão tenra idade. Sibely, além de uma fã de Gary (que declara verdadeiro amor por este eterno ídolo)  e de filmes clássicos, é uma pessoa altruisticamente solidária, que presta seu serviço como Assistente Social em dois hospitais, e além disso, o que vem a nos cativar nela, é que é uma mulher maravilhosa, amiga de todos, que nos irmana num ponto muito em comum, que é o amor pelo cinema antigo em todas as suas esferas. Ela ama os animais, principalmente os gatos (eu também adoro gatos), e esta a frente na defesa dos animais.  É sempre um enorme prazer, não somente para mim, como para todos os seus amigos, trocar ideias com ela quando o assunto é Sétima Arte.  Menção honrosa para você, minha querida Sibely. 

O EDITOR E A AMIGA MARI, QUANDO VEIO A MINHA CIDADE DO RIO DE JANEIRO EM FINS DE 2008

MARÍLIA (MARI) ALVES CAMARGO – Bom, ela é fã do grande Vincent Price (1911-1993), que breve, em celebração dos 20 anos de seu falecimento, terá um artigo todo especial em sua homenagem, afinal, um dos Mestres do Horror. Mas a Mari é uma amiga que começou no virtual, afinal a conheço desde 2007 quando fazíamos partes de comunidades como o Yahoo Answers e Orkut pela internet, para pouco depois nos aproximarmos pessoalmente. Marília é uma daquelas pessoas que emana muita luz e alegria entre aqueles que convivem com ela, e só mesmo os mais mentecaptos para não reconhecerem o quão brilhante ela é. Ela foi testemunha de muitos altos e baixos meus, que não são merecedoras de crédito neste espaço, mas foi a única que me fez abrir os olhos para muitas coisas que me eram escuro como breu. Profissional na área de ensino, formada em Designer, é uma mulher batalhadora e com o pé no chão, de frente para a Vida, indo à busca de seu horizonte, e atrás de seu Arco-Íris. Para minha felicidade, ela é também uma fã de filmes clássicos e antigos.

RUBENS GALLÁCIO- O mais novo amigo do editor e do espaço aqui apresentado é um jovem erudito especializado em música, e tem um blog sobre o tema, o sensacional ORCHESTRAL MUSIC, cujo o link é: http://orchestralmusic.blogspot.com.br/ . Embora bem moço, a impressão que temos quando conversamos com este filho de Ribeirão Preto é de uma mente experiente e sabiamente envelhecida.  Culto e educado, sua grande paixão é pela música orquestral e seus mais diversos expoentes, além de seus diversos artistas, compositores, e intérpretes.  Dentro de poucos dias, publicarei uma matéria sobre os GRANDES COMPOSITORES DO CINEMA ANTIGO (Já na próxima semana), e Gallácio, cujo o espaço esta ligado ao meu pelo mesmo objetivo, que é expandir o conhecimento PELA ARTE E PELA EDUCAÇÃO, dividirá este mesmo tópico dentro de seu espaço Particularmente, eu me preocupo com os trâmites que caminham a internet, que pode ser mesmo uma faca de dois gumes dependendo de como se usa, pois ela tanto servirá para instruir, colocando o ser humano no caminho do bem, como pode levar o mesmo para aliená-lo, levando-o aos nefastos poços da escuridão, da estupidez, da ignorância, e do desentendimento. São aos primeiros, que vem buscar na net se entreter com sites e blogs sadios, se alimentando de informações úteis e sérias a respeito de cada assunto ligada as artes e as ciências. E a minha proposta é a mesma de Rubens Gallácio, que se preocupa tanto quanto eu com os rumos culturais na Rede. Meus agradecimentos a ti, meu nobre!

MARCIA MARINA- Uma pessoa bastante interessante! Em verdade, nunca vi tamanha sinceridade e transparência em suas palavras, o que comprova sua plena convicção em muitos assuntos que conversamos pelo facebook.  Inteligente e cativante, Marcia adora o passado como eu, e não somente ligado ao cinema, mas também parece amar uma época em que as pessoas pareciam ser mais educadas e menos arrogantes. Parecia haver mais respeito e solidariedade com o próximo, e não havia o imperialismo da violência e da brutalidade. Os colóquios que de vez em quando temos um com o outro pelo facebook, além de constar este período que não vivemos, constam o amor que temos pelos filmes antigos clássicos e pelas saudosas séries televisivas (adora Daniel Boone, com o saudoso Fess Parker), mas seu gosto é eclético pelas artes. Sua simpatia rompe o baixo astral e levanta a estima de todo aquele que lhe tem como amiga muito autêntica e sincera.

MARIA “LU JANIS” DE LOURDES – Como expressa  seu nickname, ela é fã de Janis Joplin (1943-1970) e tudo relacionado a famosa diva do Rock, mas  seu gosto pela arte é bem variado, e para nossa surpresa, ela não só gosta de cinema como também venera as grandes obras clássicas da Sétima Arte, e seus mais inesquecíveis atores e diretores. Particularmente, gosto como ela aponta suas opiniões quando comenta aqui no espaço, junto como outras “feras”, como o “nobre baiano” Jurandir, a Sibely,  e o Major Edivaldo. Extremamente inteligente, formação acadêmica em direito, ela é especializada em finanças, idônea a que tange a contabilidades, seja fiscal ou financeira, além de dinamismo e influencia verbal. Embora muito capacitada, a amiga Lu Janis se encontra desempregada, mas esta disposta a trabalhar no que for. Quem puder ajudar esta amiga que esta necessitada de um “Lugar ao Sol” (título de um famoso filme dirigido por George Stevens, com Elizabeth Taylor e Montgomery Clift), e estou certo que não se arrependerão, e poderão entrar em contato diretamente com ela para envio de seu currículo. Telefones: CEL (11) 98395 9512 (TIM) ou (11) 98 239 2110 (TIM).  A Maria de Lourdes é altamente capacitada para muitas funções de acordo com suas credenciais, e quem puder dar uma chance a ela, eu, do profundo da alma e do coração, este editor agradece. Lu, muito obrigado pela sua colaboração, o espaço estará sempre a disposição.

NÃO POSSO DEIXAR TAMBÉM DE CUMPRIMENTAR aos colegas de blogroll que ora ou outra vem prestigiar a casa, a quem, em outras ocasiões também tiveram seus nomes citados. Meus agradecimentos ao Gilberto Carlos, do blog GILBERTO CINEMA; a Suzane Weck, do blog SUZANE WECK; ao Rodrigo Mendes, do blog RODRIGO CINEMA;  ao Jefferson C. Vendrame, do blog CINEMA ANTIGO; Antonio Nahud Jr do site O FALCÃO MALTÊS;  e ao Hugo, do Blog CINEMA, FILMES E SERIADOS – bem como os demais colegas e visitantes, novos ou veteranos, que sempre prestigiam, de algum modo, o espaço.

Vamos soprar as velinhas. Três anos é uma vida, logo, labutemos para dar continuidade com novos projetos, novas matérias, e novas amizades.

Fiquem na paz e obrigado por tudo, por tudo mesmo e pela cooperação e participação de todos os envolvidos. Muita saúde e sucesso em todos os empreendimentos. Um abraço imenso para todos.

Paulo Telles
Em 8 de junho de 2013.
************************************************************

EM TEMPO


In Memorian

Esther Williams (1921-2013)

37 comentários:

  1. NOBILÍSSIMO AMIGO PAULO TELES, PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO POR MAIS ESTE NOBRE 03(TRES ANOS) DE VIDA...
    NA MINHA OPINIÃO O CINEMA É A MAIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE, E VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS POR DIVULGAR DE MANEIRA ELEGANTE E EFICIENTE A SÉTIMA ARTE...
    NÓS AMANTES DA SÉTIMA ARTE, NO BOM SENTIDO, TROCAMOS CHUMBOS:ORA "ATIRAMOS" CONHECIMENTOS, ORA SOMOS "BALEADOS" COM CONHECIMENTOS DE OURO. VIVENDO E APREENDENDO, E VOCÊ NOS TEM ENSINADO MUITO.
    É UMA HONRA FAZER PARTE DA SUA GALERIA DE OURO DO SEU VALIOSO BLOG - MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão Edivado...

      Quando falei, e agora vc também mencionou, sobre os nossos “tiroteios culturais” (gostou do termo?), a primeira pessoa que me vem em mente é o baiano Jurandir, homem com uma inteligência emocional fora do comum, que tão bem expressou nossas “trocas de chumbos”, ora um é baleado e o outro acerta, tiroteio sadio que o baiano também faz parte com muito orgulho e prazer. E a vc, amigo Edivaldo, só tenho que dizer mais uma vez obrigado por suas colaborações, que alimentam ainda mais o espaço com adendas curiosidades e informações, seja sobre o gênero Western, seja sobre os astros e estrelas do passado. Vc é uma das personas mais do que gratas neste recinto que tanto nos unimos.

      Abraços do editor!

      Excluir
    2. Também acredito que o cinema É A MAIOR INVENÇÃO que existe. Afinal agrega talento de todos os envolvidos, lida com a magiae o amor, além de unir as pessoas de diversas raças e culturas diversas para adorar, adorar, adorar... rs

      Excluir
    3. É Isso mesmo, bela Sibely!!! rsrs

      Excluir
  2. Querido amigo Paulo Telles,
    O blog FILMES ANTIGOS CLUB ARTIGOS completa 3 anos de existência e só posso expressar minha profunda admiração pelo caminho trilhado pois posso afirmar que é um dos mais interessantes e bem informados sobre filmes antigos, que amo de paixão.
    Quanta informação valiosa e bem fundamentada!
    Estou orgulhosa em fazer parte deste Club e achei justíssima a menção honrosa aos colaboradores, pessoas tão especiais que acompanho e aprecio pelos conhecimentos e atitudes tão amigas e cordiais.
    Espero com ansiedade o Site FILMES ANTIGOS CLUB pois teremos um material valiosíssimo para encantar nossos dias. Amigo Paulo Telles, que bom contar com você e pode ter certeza de minha profunda admiração por seu trabalho!
    Grande abraço e PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Marlene, em geral, todos que visitam nosso recinto colaboram positivamente de uma maneira ou outra, mas realmente tem aqueles que alavancam o espaço de maneira atraente e prazerosa, e só posso agradecer a aqueles que, assim como vc, vem a nos prestigiar como seus testemunhos.

      Muito obrigado Marlene, e sinta a provar um pedaço do nosso bolo. Um forte abraço do editor!

      Excluir
    2. É o que sempre falo, através de deste BLOG maravilhoso e do nosso amor ao cinema pude conhecer pessoas maravilhosas e especiais como a Marlene, a Lu, o Edivaldo, o Jurandir... Parabéns amigo, você uniu as pessoas. Isso é ter talento.

      Excluir
  3. Querido amigo Paulo Telles,
    O blog FILMES ANTIGOS CLUB ARTIGOS completa 3 anos de existência e só posso expressar minha profunda admiração pelo caminho trilhado pois posso afirmar que é um dos mais interessantes e bem informados sobre filmes antigos, que amo de paixão.
    Quanta informação valiosa e bem fundamentada!
    Estou orgulhosa em fazer parte deste Club e achei justíssima a menção honrosa aos colaboradores, pessoas tão especiais que acompanho e aprecio pelos conhecimentos e atitudes tão amigas e cordiais.
    Espero com ansiedade o Site FILMES ANTIGOS CLUB pois teremos um material valiosíssimo para encantar nossos dias. Amigo Paulo Telles, que bom contar com você e pode ter certeza de minha profunda admiração por seu trabalho!
    Grande abraço e PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Marlene, em geral, todos que visitam nosso recinto colaboram positivamente de uma maneira ou outra, mas realmente tem aqueles que alavancam o espaço de maneira atraente e prazerosa, e só posso agradecer a aqueles que, assim como vc, vem a nos prestigiar como seus testemunhos.

      Muito obrigado Marlene, e sinta a provar um pedaço do nosso bolo. Um forte abraço do editor!

      Excluir
  4. Amigo Parabéns, sempre acesso esse blog, acho fantastico, além de interessante muito explicativo.
    Um abração.
    Jorge Alencar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado, Jorge Alencar. Sê bem vindo e um forte abraço do editor!

      Excluir
  5. Grande e querido amigo Paulo Telles, meus parabéns por seu maravilhoso blog, que hoje completa três anos de existência. Que Deus continue lhe iluminando a fim de que você possa estar sempre empenhado neste seu trabalho em torno da Sétima Arte. Que trabalho maravilhoso este seu, digno de todo o nosso respeito e admiração! O Cinema, como bem disse Eddie Lancaster, é a maior invenção da Humanidade. Sendo assim, um site como este seu, dedicado a artigos e curiosidades a respeito, dispensa por si qualquer comentário que possamos vir a fazer no intuito de elogiá-lo, sobretudo pela competência do seu editor, que em cada postagem mostra-se uma pessoa possuidora de uma cultura ímpar no conhecimento da arte cinematográfica. Não que aqueles que sejam apreciadores do blog Filmes Antigos Club não devam fazê-lo sempre que se encontrarem dispostos a tal, mas é fato que por mais que façam menção à sua alta qualidade e riqueza de informações, não estarão falando de nada além daquilo que salta aos olhos de todo aquele que, a cada instante, tem o prazer de visitar a sua página. Prova disso, meu caro Paulo Telles, é a nobreza de todos os seus amigos, os quais foram por ti homenageados nesta sua postagem especial. E você não imagina o quanto eu me sinto honrado por estar entre eles. Confesso que fiquei emocionado com o que vi e li e até agora estou. Você merece tudo de bom em sua vida, meu caro! Desejo todo sucesso do mundo a você à frente de seu maravilhoso blog. Mais uma vez, meu parabéns pelos três anos do Filmes Antigos Club e, para me despedir, lembro que permanecerei no aguardo de sua matéria sobre os grandes compositores de trilhas sonoras do cinema antigo, a qual terei o grande prazer de publicar no Orchestral Music, numa forma de poder levar a um número ainda maior de pessoas um pouco da sua bagagem cultural em torno da Sétima Arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Rubens Gallácio, é com imensa satisfação e emoção que acolho suas palavras, que me incentivam ainda mais a prosseguir com o meu trabalho. O Amigo Edivaldo falou tudo de fato: O CINEMA É A MAIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE.

      CINEMA é uma palavra de origem grega que quer dizer MOVIMENTO. Logo, a vida é movimento, ação, aventuras e desventuras. Tal como a nossa vida, é um decorrer de ações que nos permitem imaginar, sonhar, viver, alegrar, emocionar, enfim...e ficamos a imaginar como seria a vida sem esta invenção magnânima que nos preenche de entusiasmo e prazer. A VIDA , assim mesmo, também é uma ARTE, cabe a nós como sabermos usufruir da melhor forma possível. O CINEMA é a Sétima Arte, que nos influencia a como usufruímos da vida e que possamos sabiamente lidar com ela. Chaplin saberia com certeza entender do que estou falando, e falo isso sem me gabar perante este Grande Mestre.

      Todos os amigos, seguidores, e visitantes, são os devidos homenageados! Sem a presença de todos, não teria eu como erguer este espaço, e todo o trabalho de informação e bagagem como vc bem expressou, Gallácio, estaria no vácuo. Agradeço por estes 3 anos, mesmo aquelas pessoas que por um período estiveram aqui e não estão mais conosco, mas serviu ainda mais para o aprimoramento deste recinto. Creio que o amigo disse tudo e fico agora sem palavras a mais. Só posso agradecer a ti por participar deste tributo conosco e pode estar certo que em poucos dias o artigo especial sobre os compositores do cinema antigo estará breve no ar, e terá também uma enquete sobre o tema.

      Um enorme abraço do editor do imo d’alma, e que possamos tomar rumos sempre certeiros em prol da cultura e informação pela internet.

      Paulo Telles.

      Excluir
  6. Meu Carissimo Paulo . kkkkk!!

    PARABÉNSSSSSSSSSS Pelo amor a primeira arte kkkkkkkKKKKK( cinema), um dia passeando na net, encontrei esse blog, e ai... apareceu você! sensacional, com comentários bem explicativos e instrutivos sobre cinema.

    Quero parabenizar pelos 3 anos de vida desse lindo blog , fico lisonjeada pela homenagem, e agradeço pelo carinho.
    Alguns filmes e livros mudam a nossa vida. São queridos como pessoas queridas e, como elas inesquecíveis. Nos últimos tempos, só tenho lido e visto o que está fadado ao esquecimento. Dramas e tramas vazios de filmes, a exibição da futilidade que norteia a vida e as escolhas -tornam-nos tão inesquecíveis como alguns falsos encontros. Muito obrigado por fazer parte dessa amizade.

    Um dia alguém disse essas palavras.

    " Eterno é tudo "

    Aquilo que dura uma fração de segundos,
    mas com tamanha intensidade que petrifica e nenhuma
    força consegue destruir.

    Muito Obrigada.

    Márcia M. Monte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Marcia Marina...É verdade. O ETERNO É TUDO.

      Há aqueles que, infelizmente, não valorizam o antigo, o que considero prova de grande demência, sem contar falta de bom gosto, pois a arte não envelhece nunca, e com o passar do tempo, fica ainda mais valorizado. Mas felizmente também há aqueles que, como nós e como os demais que estão aqui sempre a nos prestigiar, valorizam os filmes clássicos e antigos, e para minha surpresa, tendo em vista as comunidades de cinema que visitamos e participamos no facebook, há pessoas bem mais jovens do que eu que se interessam e entendem o que foi o período de ouro da Sétima Arte.

      O CINEMA ANTIGO é isso mesmo – uma emoção que independente do tempo que dure, é uma emoção tamanha que petrifica, e a prova disso somos nós, que amamos e prestigiamos ao longo dos anos e que continuará perpetuando sempre, de geração para geração, para quem tiver olhos para ver, ouvidos para ouvir, e coração para quem sentir.

      Como disse o grande Nicholas Ray: O CINEMA É A MELODIA DO OLHAR.

      Marcinha, obrigado por participar desta homenagem conosco e “saborear um bolo" viu? Rs

      Um beijo na alma.

      Paulo Telles

      Excluir
  7. Nossa Paulo, 3 anos já se passaram desde o ínicio deste blog, 3 anos de informações sobre nossos filmes, atores/atrizes favoritos, já tem um ano praticamente que acompanho o seu blog, e depois a página pelo facebook e me sinto lisonjeada por fazer parte desse time de amantes da sétima arte! Gostaria de Agradecer a menção do meu nome em seu blog, e agradecer também pela criação deste que é o espaço que divulga os belos filmes antigos e nos mostra detalhadamente, cada história de cada filme, de cada ator/atriz com tanta precisão! Obrigada pelo carinho e sempre que possível divulgarei este espaço tão rico de informações sobre nosso cinema dos bons e velhos tempos!!!

    Grande Abraço

    Priscila Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha amiga Priscila, 3 anos se passaram e nem sonhava com esta união de mentes, entre os quais vc faz parte com todo louvor minha querida. Mas a ereção deste espaço só se deveu ainda mais com as participações e colaborações de vcs, meus amigos e seguidores, e em especial, a vc, Priscila, que divulga meu espaço e compartilha meu recinto em sua comunidade no facebook. Só posso também agradecer pelo carinho e atenção que vc dedica.

      Coma um pedaço de bolo conosco e fique para a festa!!!

      Um abraço minha amiga, paz e bem em toda sua vida!

      Paulo Telles

      Excluir
  8. Paulo, parabéns pelos três anos do blog e pelos ótimos textos com informações de filmes que público atual desconhece.

    Gostaria de ter mais tempo para visitar os blogs amigos como o seu, mas mesmo assim sempre que é possível passo por aqui.

    Abraço e que continue com o blog por muito anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações nobre Hugo. Agradeço pelas palavras. Um forte abraço do editor.

      Excluir
  9. Boa noite meu querido amigo Paulo, fiquei emocionada e feliz em fazer parte deste grupo tão seleto. Amo as suas matérias porque além de matar curiosidade sobre vários astros e suas vidas , é carregada de amor ao cinema. Parabéns meu amigo por mais um ano de grande sucesso. e que sempre possa nos brindar com seu talento e simpatia. E como sempre falo e não me canso de falar, o seu BLOG é o melhor que existe sobre cinema.


    Beijinhussssssssssssss ..•°*"˜♥Muah!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sibely amiga, se é o melhor blog sobre cinema eu não sei, e em realidade, nem tenho a intenção que seja, mas já que pensa assim, só posso me lisonjear com seu comentário. Mas o espaço é meu, é seu, é do baiano, é do major, é de todos nós que, independente de raça, cor, credo, posição política – nos unimos em prol de um amor comum, e o cinema, nas palavras do Eddie, sem dúvida é a maior invenção que nos permite sonhar e emocionar.

      Coma um pedaço de bolo com a gente, minha amiga. Vc é toda luz e simpatia, isto eu sei!

      Um beijo de coração!!!

      Excluir
  10. Caríssimo amigo Paulo:
    Inicialmente parabenizo-o pelos 03 aninhos do seu maravilhoso Blog sobre o Cinema Clássico e Antigo. Adoro ler as suas críticas sobre determinados filmes, embora nem sempre eu deixe um comment sobre os mesmos! Seus resumos são soberbos, ricos em detalhes, e em alguns casos, eu me "sinto" dentro cinema e assistindo ao referido filme. É incrível como você consegue transpor tanto carinho pelos atores e histórias, passando-nos a impressão veemente de que os mesmos são os seus filhos! Penso que é assim que deve ser o amor pela Sétima Arte! Daqui a muitos e muitos anos, quero poder repetir essas mesmas palavras para você, quando certamente existirão outras páginas além dessa, mas todas tratando do mesmo assunto "cinema"; e que eu tenha o compromisso de acesso às mesmas para poder comentá-las e partilhá-las! É o mínimo que posso fazer, ante o seu cuidado, afeto e consideração!
    No mais, eu queria transcrever aqui nesse lindo e festivo post, duas citações belíssimas, que traduzem exatamente o que eu gostaria de dizer-lhe, em retribuição à sua menção honrosa sobre mim. Fiquei muito emocionada e fui às lágrimas, com o carinho das suas palavras querido amigo!
    1º) - Amigo não se pede, não se compra, não se vende.., amigo a gente sente. Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: O colo que acolhe, o braço que envolve, a palavra que conforta, o silêncio que respeita, a alegria que contagia, a lágrima que corre, o olhar que acaricia, o desejo que sacia, o amor que promove - (Cora Coralina).
    2º) - Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos mas, com tamanha intensidade, que se petrifica e nenhuma força consegue destruir.. - (Carlos Drumond).

    Obrigada pela solidariedade, humanismo e confraternização. Você é uma pessoa luz e até poderia ser o sol, mesmo quando a vida está nublada..
    Com o seu altruísmo eu entendi que, geralmente as pessoas tropeçam e algumas vezes até caem, mas só os fracos ficam no chão!
    Obrigada mesmo e mesmo! Deus o abençoe abundantemente!
    Abraço imenso e fraterno!

    Lu Janis (Facebook)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu Janis (Maria de Lourdes)

      Vc já faz parte deste nobre recinto, minha amiga, e se junta a estes “camaradas” que mencionei no meu LIVRO DE OURO. Não posso acrescentar mais nada do que vc já disse, pois me faltam palavras para repor, mas só tenho que agradecer, nem que vc não comente todos os posts, por sua indelével participação, que faz ainda mais valorizar o espaço.

      Se eu toquei profundamente o seu coração e ao dos demais, devo confessar que não era a intenção, mas se o fiz, digo que também me emociono por estar aqui com todos e celebrarmos mais um ano de vida do espaço, que quando comecei, não imaginava o quanto de repercussão teria no futuro. Visitei outros, fui recebido bem por alguns, e mal pelos outros, contudo, ainda assim, estes mesmos espaços foram minha maior referência para prosseguir com este trabalho, muito embora houvesse períodos de trégua, devido à falta maior de tempo. E hoje, estamos todos juntos, “comendo e bebendo”, e ainda “trocamos figurinhas” salutarmente.

      No entanto, Janis, o Eterno é mesmo tudo, como falei para a querida Marcia Marina, e nenhuma força poderá destruir os nossos maiores sonhos e as nossas mais belas recordações do passado. O passado serve ainda para que possamos compreender melhor o presente.

      Maria, espero que de tudo certo com vc. Estarei a te ajudar assim no que vc precisar e estiver ao meu alcance. Um grande abraço do editor e uma semana de realizações para vc.

      Paulo Telles!

      Excluir
  11. Lu, meus mais sinceros parabéns pelo aniversário do seu blog é de se admirar sua paixão por filmes antigos e bons, além dessa paixão o que justifica o sucesso do seu site é tua dedicação e carinho pelo seu trabalho. Seu blog Lu, é um tesouro e você merece todo o sucesso de tantos acessos e seguidores. Parabéns mesmo por um trabalho tão grandioso.
    E obrigada Lu, pelo carinho especial sobre mim no seu texto, puxa Lu meu encheu de uma coisa gostosa, foi como abrir uma caixa com uma surpresa muito feliz.
    Vou dizer uma coisa sem medo de ser mal interpretada: Eu te amo viu Lu e isso me faz muito bem.

    Milhares de beijos,
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIIIIIIIIIIII

      Obrigado pelas palavras, dileta amiga. O Amor tem diversas formas, e não devo ser também mal interpretado quando digo que também amo vc e tenho um carinho todo em especial para contigo. Obrigado minha querida por compartilhar desta minha felicidade e se unir com este pessoal que também os amo muito.

      Beijos imensos do editor!

      Excluir
  12. Parabéns pelos três anos do blog, Paulo. Você merece todo o sucesso. O meu está quase completando 04 anos. Agradeço imensamente pela citação do meu nome e gostei também do espaço que será dedicado aos colecionadores. Também sou um colecionador, só que de filmes brasileiros. Abraço forte e vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Gil, vc certamente foi uma das minhas grandes influências na confecção deste espaço, seu blog á maravilhoso. Breve vai estar no ar este novo espaço. Grande abraço e obrigado meu amigo!

      Paulo Telles

      Excluir
  13. Telles/Lancaster e demais;

    Isto aqui está uma coisa anormal demais para se ler e ver com a a pouca atenção que posso dispensar neste momento.

    Já observei que preciso ver tudo com a máxima percepção, o máximo esmero, e por nesta leitura toda minha qualidade possivel, para poder capta-la como ela precisa ser captada.

    Alem do mais já observei vários comentários que preciso le-los atentamente e por falas em cima deles.

    E tudo isso dentro da mais prazeirosa degustação.

    Portanto verei tudo isto num outro momento, com toda calma, paciencia e atenção.

    Estou de viagem, farei isso amanhã. À volta vejo tudo como tudo precisa ser visto e faço então minha análise como a bela materia exige.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos guardar um "pedaço de bolo" para vc meu nobre e querido baiano.

      Hasta La Vista!!!!

      Excluir
  14. Ola meu querido amigo,embora chegando levemente atrasada nesta bela festa,também faço questão de comer meu pedacinho de bolo e brindar com muita emoção e felicidade o transcorrer destes 3 anos de um espaço tão especial,informativo ,glamouroso,valioso e maravilhoso .Elevando minha taça na maior altitude que possa ,apresento aqui meus calorosos cumprimentos.SU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Su! Imagine, a festa continua!

      Muito obrigado minha amiga, e brindemos ao sucesso!

      Paulo Telles.

      Excluir
  15. Jamais me senti dono de um prestigio tão elevado, tal qual o amigo e editor a mim dedica nesta comemoração. Sinto-me bastante honrado por poder fazer parte deste rol seleto de comentaristas, seguidores fieis e amigo do editor deste blog.

    Estou observando os nomes de Priscila, Sibely, Lancaster ( O Major), Mari, Gallácio, Marcia e Lu Janis (que lamento seu momentâneo desemprego,e que, lamentavelmente, em nada posso ajudar), pessoas em destaque como seguidores assiduos deste blog.

    O motivo desta minha citação se origina em falarmos constantemente neste mesmo espaço e jamais trocarmos comentários entre nós mesmos sobre as matérias postas.

    Isso à excessão de Sibely e do Major, companheiros com quem já dialogo, mas que adoraria trocar falas com os demais, tecer comentários, opiniões, falar de cinema (o que mais amamos) e, enfim, nos tornarmos mais perto um do outro com estas trocas de informações.

    No mais, parabenizar com enorme sinceridade, a comemoração destes 3 anos de função do Filmes Antigos, fato que por si só já se mostra como uma aventura super bem sucedida,e espaço que traz a nós, amantes da 7a. arte, momentos de deleite, aprendizado ou melhor aperfeiçoamento no que já um pouco conhecemos.

    Vamos adiante fechar mais um ano, logo mais dois e adiante mais tres, sempre pondo à disposição dos seus seguidores materias como as que acompanhamos até o instante.

    Ao tempo em que disponho meu abraço ao nosso Paulo Telles pela vitória conquistada, rendo-me aos sentimentos da viagem de mais uma nossa querida atriz, a Ester Williams.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre e querido baiano, praticamente vc já faz parte deste processo histórico do blog, e sem dúvida, temos os mesmos propósitos em comum, alias, todos nós aqui, de cultivarmos o gosto pelo cinema antigo e seus astros e estrelas do passado. Amamos, amamos, amamos! Não conseguiria esta vitória sem vc, amigo baiano, e decerto que teremos muito ainda por fazer, não é mesmo?

      Um forte abraço amigo Ju, vc mora no coração deste editor.

      Excluir
  16. Lancaster (Major);

    Mostra-me sempre um forte prazer trocar uma fala com o nosso mestre e amigo sincero.

    Neste momento apenas gostaria de por em evidencia o quanto acho belo e confortante observar tanta gente jovem ligadas nas coisas antigas, principalmente, no bom cinema classico.

    Um sinal positivo deste pessoal que, já por sentirem-se atraidos por tão fina linha de cinema, terminam expondo suas qualidades pessoais, nos delatando seus caráter donos de gostos apurados, sensiveis e muito especiais.

    Nesta pequena nota ao amigo da CAW, quero aqui apresentar meus parabens para além do Telles (mentor de toda esta criação e divertimento), mas também aos seus contemporâneos amigos e seguidores.

    Acho uma coisa preciosa sentir o amor que esta gente dedica aos Filmes Antigos, literalmente.
    Com muita sinceridade faço a exposição desta observação pessoal minha, e a todos estes estendo meu abraço forte.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE BAHIANO!OBRIGADO POR TUDO!!!!!!!!!!!!
      SÓ POSSO DIZER QUE A RECÍPROCA É VERDADEIRA!
      ABRAÇOS, EM NOME DA SÉTIMA ARTE!!!!!!!

      Excluir
  17. Amigo Gallácio;

    Li as falas atenciosas do companheiro Paulo Telles a ti dedicada, e venho ao novo amigo expressar, especialmente, a lindissima escolha que vosso coração e sentimentos lhe encaminhou na vida.

    Seu blog já consta dos meus favoritos, pois sou também amante desta escolha de prazer, e logo estarei vos fazendo uma visita para deliciar-me com as coisas belas que sei, por mim estão no aguardo.

    Parabens pela escolha e grande abraço para o novo amigo.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sibely,

    Eu nunca disse isso a ninguém, com receio de caçoarem de mim, com medo de rirem de mim.
    Porém, tal qual a ti, também não considero o cinema a ARTE 7a. e sim a PRIMEIRA.

    Ela, conforme expressas, não apenas nos oferta tudo o que citaste, como nos educa e ensina.

    Cito desta forma "educa e ensina" porque eu fui criado dentro dos cinemas e, tudo o que sei, sou e aprendi, foi este mundo mágico quem me deu.

    Meu forte abraço a ti e a todos que, como nós, adoramos esta coisa que inventaram cem anos atrás, O CINEMA.

    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir

NOTAS DE OBSERVAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

1)Os Comentários postados serão analisados para sua devida publicação. Não é permitido ofensas ou palavras de baixo teor. É Importante que o comentarista se identifique para fins de interação entre o leitor e o editor. Comentários postados por "Anônimos" sem uma identificação ou mesmo um pseudônimo NÃO SERÃO PUBLICADOS.

2)Anúncios e propagandas não são tolerados neste setor de comentários, pois o mesmo é reservado apenas para falar e discutir as matérias publicadas no espaço. Caso queira fazer uma divulgação, mande um email para filmesantigosclub@hotmail.com. Grato.

O EDITOR


“Posso não Concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dize-la”

VOLTAIRE

Outras Matérias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...