quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O Editor do Espaço e seu Primeiro Livro: PALADINO DO OESTE (2018). E um Convite para os amigos e leitores.



Saudações aos amigos, leitores, e seguidores do blog Filmes Antigos Club – A Nostalgia do Cinema. Eu, Paulo Telles, conduzo como editor há 8 anos este espaço tentando levar até você fatos, curiosidades, e informações acerca da Sétima Arte, principalmente sobre os clássicos do cinema, diretores, e astros e estrelas que nos deixaram um legado de magia e luzes.   


Paulo Telles, o editor deste espaço, com Saulo Adami, durante a vinda do escritor catarinense ao Rio de Janeiro em 2015.
Um sonho muito acalentado por mim durante anos era de publicar um livro sobre cinema, mas através da amizade que solidei com o escritor catarinense Saulo Adami, amigo dileto já mencionado neste espaço (entrevistei-o na ocasião de sua vinda ao Rio de Janeiro, em agosto de 2015, quando fomos ao Planetário da Gávea para o lançamento de seu livro Homem não Entende nada! Arquivos Secretos do Planeta dos Macacos - 2015, Editora Estronho).  Durante sua estadia aqui em minha cidade, Saulo falou sobre a coleção que a Editora Estronho (São José dos Pinhais, Curitiba/PR), de propriedade de Marcelo Amado (o editor) publica sobre cinema e televisão. E falamos de um projeto que tudo tinha a ver com os propósitos oferecidos pela empresa.




A TV mundial vem encantando o público ao longo de quase 7 décadas e quase derrubou o cinema, se não fosse esta oferecer recursos estéticos como o CinemaScope para poder chamar de volta o público para as salas. Entretanto, é sobre este período televisivo que a coleção TV ESTRONHO (coordenado pelo próprio Saulo Adami) aborda em seus SETE VOLUMES, sendo que cinco já foram publicados, e eis aqui os títulos: Perdidos no Espaço (Carlos Gomes e Saulo Adami), Shazam, Xerife & Cia (Saulo Adami), Kung Fu (Saulo Adami), Ultraman (Danilo Sancinetti Modolo), O Incrível Hulk (Saulo Adami) – e agora com os lançamentos de O Vigilante Rodoviário (Carlos Gomes e Saulo Adami) e PALADINO DO OESTE (Paulo Telles & Saulo Adami).


Richard Boone, astro da série de TV PALADINO DO OESTE.

É sobre PALADINO DO OESTE, meu primeiro livro em parceria com o amigo Saulo que quero divulgar neste post. Assim como outros trabalhos da Coleção TV ESTRONHO, o presente livro falará sobre a série de TV que foi ao ar entre 1957 a 1963, em 6 temporadas e 225 episódios, e estrelada por Richard Boone (1917-1981), com direito ao tão atrativo GUIA DE EPISÓDIOS que não poderia deixar de faltar. Além disso, falamos sobre o gênero western e sua transição ao longo de cem anos de cinema, e a figura mítica do cowboy nas telas. Isso e muito mais será abordado no livro PALADINO DO OESTE – VOLUME 7 – COLEÇÃO TV ESTRONHO, 252 PÁGINAS (Editora Estronho, São José dos Pinhais, 2018). Trabalho de edição dos mais caprichados de Marcelo Amado e arte de capa nota 1.000 do ilustrador Eduardo Monteiro.

O livro já está em sua pré venda pelo site da loja da Editora Estronho: https://www.lojaestronho.com.br/, lembrando que Pré-venda com envio após dia 30 de outubro. Breve pode também ser adquirido com o próprio editor do FILMES ANTIGOS CLUB- A NOSTALGIA DO CINEMA.


CONVITE


O LANÇAMENTO OFICIAL de PALADINO DO OESTE terá lugar no evento LITERATIBA - Feira Literária de Curitiba, a ocorrer no próximo dia 2 de novembro, sexta feira, a partir das 9 horas da manhã, na PUCPR – BLOCO 02 (azul), na Rua Imaculada Conceição nº 1155 – Prado Velho – Curitiba/Paraná. Todos que moram na região ou mesmo nos arredores não deixem de comparecer e prestigiar não somente os escritores da Editora Estronho e a nós autores de PALADINO DO OESTE, mas também aos demais literatos que irão representar outras editoras divulgando seus trabalhos. Meus agradecimentos a Valter Cardoso, que é o coordenador desse evento.



Meus agradecimentos infindáveis ao Saulo Adami e a Marcelo Amado por fazer parte desta empresa que tenta buscar um pouco de alegria e cultura para os amantes da mídia visual. Vida longa a ESTRONHO, e que venham muitas obras daqui para frente.

Paulo Telles
Editor do Blog Filmes Antigos Club – A Nostalgia do Cinema.
Apresentador do programa Cine Vintage (http://webradiovintage.com/)
Escritor - Radialista – Locutor
DRT 21959/RJ

2 comentários:

  1. Nossa, que agradável notícia! Parabéns, pelo livro e parceria. Have Gun Will Travel merece tudo isso. Sou fã à enésima potência da série e de Richard Boone. Vou comprar o livro. O público brasileiro merece mais livros sobre cinema e TV como este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Valdemir. Assim que tiver os exemplares pode falar diretamente comigo por email, que lhe mando uma edição autografada. Grande abraço.

      Excluir

NOTAS DE OBSERVAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

1)Os Comentários postados serão analisados para sua devida publicação. Não é permitido ofensas ou palavras de baixo teor. É Importante que o comentarista se identifique para fins de interação entre o leitor e o editor. Comentários postados por "Anônimos" NÃO SERÃO PUBLICADOS.

2)Anúncios e propagandas não são tolerados neste setor de comentários, pois o mesmo é reservado apenas para falar e discutir as matérias publicadas no espaço. Caso queira fazer uma divulgação, mande um email para filmesantigosclub@hotmail.com. Grato.

O EDITOR


“Posso não Concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dize-la”

VOLTAIRE